Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Paciente denuncia segundo caso de cópia de dados em fila de vacinação de Feira de Santana

Bahia

Paciente denuncia segundo caso de cópia de dados em fila de vacinação de Feira de Santana

O publicitário Lucas Brito usou as redes para falar de uma fraude envolvendo os dados de sua irmã

Paciente denuncia segundo caso de cópia de dados em fila de vacinação de Feira de Santana

Foto: Reprodução

Por: Juliana Rodrigues e André Uzêda no dia 28 de maio de 2021 às 10:04

Uma nova denúncia de suposta cópia de dados na fila de vacinação em Feira de Santana veio à tona nas redes sociais. Na última quarta-feira (26), a publicitária Jéssica Almeida, 34, também usou as mídias digitais para relatar que seus dados no Sistema Único de Saúde (SUS) haviam sido usados para imunizar um outro paciente.

Agora, o também publicitário Lucas Brito denunciou que as informações de sua irmã, Anne Karoline Brito, foram usadas no mesmo intuito. "Ontem, logo cedo, vi os stories de Jéssica relatando o que tinha acontecido com ela. Acabei compartilhando. Chegando ao trabalho até comentei com meus colegas de trabalho que poderiam acontecer outros casos como esse, e não acredito que seja somente uma questão de falha humana. Principalmente com pessoas da minha faixa etária, que vão ser os últimos da fila. Quando cheguei em casa por volta das 18h30, minha irmã comentou que tinha acontecido a mesma coisa com ela", disse Lucas, em entrevista ao Metro1.

"Após tomar conhecimento do primeiro caso baixei o aplicativo, por curiosidade, pra verificar minha situação. Pra minha surpresa, consta no sistema como se eu tivesse tomado a primeira dose da Pfizer, no dia 25 de maio. Entretanto eu não faço parte de nenhum grupo prioritário", disse ao Metro1 a estudante de engenharia de minas, Anne Brito, de 28 anos. 

Sobre a primeira denúncia, feita por Jéssica, a prefeitura de Feira de Santana justificou como um "equívoco", que teria sido provocado por um erro de digitação na numeração do CPF. Procurada para falar sobre o novo caso, a prefeitura da cidade disse que "está tentando contato com a pessoa que fez a segunda denúncia para coletar mais dados e conseguir apurar a situação.