Domingo, 26 de setembro de 2021

Bahia

Após decreto estadual, Feira estabelece protocolos para eventos com até mil pessoas

Acesso aos eventos só será permitido com apresentação de certificado de vacina

Após decreto estadual, Feira estabelece protocolos para eventos com até mil pessoas

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 14 de setembro de 2021 às 11:18

A prefeitura de Feira de Santana, no centro-norte do estado, publicou nesta terça-feira (14) um decreto que autoriza eventos com venda de ingressos e presença de público de até de até mil pessoas na cidade, desde que seja comprovada a primeira dose e/ou segunda dose da vacina ou dose única, por meio de um certificado digital.

O texto, publicado no Diário Oficial do Município, estabelece que os eventos devem respeitar os protocolos sanitários contra a Covid-19. As medidas são válidas até a próxima terça-feira (21).

Ainda segundo o decreto, os eventos desportivos coletivos profissionais e amadores somente poderão ocorrer sem a presença de público. Já os espaços culturais, como os cinemas, podem funcionar obedecendo à limitação de 70% (setenta por cento) da capacidade total.

Os museus, parques de exposições e espaços congêneres poderão funcionar, uma vez que seja garantido o distanciamento mínimo de 2,0m (dois metros), sendo vedada a realização de excursões para visitações nestes equipamentos.

No último sábado (11), um decreto do Governo do Estado liberou eventos para até mil pessoas na Bahia, mediante vacinação.

Após decreto estadual, Feira estabelece protocolos para eventos com até mil pessoas - Metro 1