Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Bahia

36 agências bancárias da Bahia fecham temporariamente após surto de Covid-19

A situação é constante desde o início de 2022. Na semana de 10 de janeiro, o Sindicato dos Bancários da Bahia já havia alertado para um possível surto nas unidades

36 agências bancárias da Bahia fecham temporariamente após surto de Covid-19

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 21 de janeiro de 2022 às 07:53

Apenas nesta semana, 36 agências bancárias na Bahia estão fechadas temporariamente, em razão de surtos de Covid-19. Uma delas é a do Bradesco, na Rua Marquês de Caravelas, na Barra, fechada desde quarta-feira (19) depois que sete funcionários foram diagnosticados com a doença.

A situação é constante desde o início de 2022. Na semana de 10 de janeiro, o Sindicato dos Bancários da Bahia já havia alertado para um possível surto nas unidades. Naquela semana, ao menos 10 agências estavam fechadas. 

Segundo o jornal Correio, o sindicato afirma estar cobrando aos bancos maior testagem dos funcionários. O presidente diz que mesmo quando há um funcionário diagnosticado com Covid-19, os outros não fazem o teste. 

Além disso, o presidente do sindicato diz que irá apresentar um projeto na Câmara para exigir a apresentação do passaporte de vacina em agências bancárias. 

 

36 agências bancárias da Bahia fecham temporariamente após surto de Covid-19 - Metro 1