
Bahia
Após denúncias, MP pede liminar para que Unifacs melhore atendimento aos alunos
Alunos chegaram a criar uma página para relatar "atrasos de vida"

Foto: Divulgação/Ânimo Educação
O Ministério Público estadual, pediu, em caráter liminar, que a Justiça determine a criação de um setor específico para atendimento presencial e virtual de todas as demandas de alunos relacionadas aos “erros dos novos sistemas eletrônicos” implantados na Unifacs.
A ação, ajuizada na quarta-feira (8), pede que a Unifacs seja obrigada a criar o novo setor sem nenhum custo adicional aos alunos. Também que devolva aos alunos, em dobro, todos os valores comprovadamente pagos em decorrência de cobranças indevidas.
Dentre outros pedidos ao Judiciário, o MP pediu também que seja admitida pela Unifacs a rescisão contratual, sem custos, ao consumidor que comprove prejuízos causados pelos sistemas eletrônicos.
A ação tomou por base investigação desenvolvida pelo MP após receber dezenas de representações de alunos contra a Unifacs, dando conta de uma série de problemas que, conforme ficou apurado, “passaram a ocorrer após aquisição da Unifacs pelo Grupo Ânima Educação e consequente alteração dos sistemas financeiros e acadêmicos para a plataforma Ulife”.
Em fevereiro, alunos criticaram a falta de diálogo com a Unifacs e chegaram a criar uma página para relatar "atrasos de vida". Um aluno também denunciou a instituição por cobrança indevida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.