Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Empresário é preso por tráfico internacional de drogas no norte da Bahia

Grupo enviava entorpecentes misturados em meio a cargas de frutas estragadas em contêineres refrigerados

Empresário é preso por tráfico internacional de drogas no norte da Bahia

Foto: Divulgação/PF

Por: Metro1 no dia 06 de julho de 2022 às 09:11

O dono de uma empresa exportadora de laranja foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (5), em Juazeiro, no norte do estado. O empresário é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas.

Segundo a polícia, o grupo usava contêineres que eram armazenados no Porto de Salvador e teriam como destino portos da Europa. Além do empresário, um moçambicano também teve mandado de prisão cumprido durante a operação "Laranja de Fachada". Ele seria o responsável pelo envio de drogas via contêineres refrigerados, que eram transportados misturados em meio a cargas de frutas estragadas. 

O empresário começou a ser investigado após 350 kg de cocaína serem apreendidos no Porto de Salvador, em setembro de 2020, durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal. O moçambicano, por sua vez, já estava preso por conta de outra operação da Polícia Federal, também envolvendo o tráfico internacional de drogas.

A operação cumpriu ainda dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Lages (SC) e Natal, capital do Rio Grande do Norte.