Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Sistema Ferry-Boat anuncia operação especial para São João e 2 de julho

Bahia

Sistema Ferry-Boat anuncia operação especial para São João e 2 de julho

Serviço espera fluxo 5% maior em relação ao mesmo período de 2023; sistema terá reforço nas equipes de manutenção e limpeza

Sistema Ferry-Boat anuncia operação especial para São João e 2 de julho

Foto: Rodrigo Mantoan/ITS

Por: Metro1 no dia 18 de junho de 2024 às 15:06

A Internacional Travessias Salvador(ITS), empresa que administra o Sistema Ferry-Boat, anuncia operação especial para os períodos de festas juninas e Independência da Bahia. Até quarta-feira (03) de julho, os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Pinheiro e Maria Bethânia estarão à disposição da operação. É esperado um aumento de fluxo de 5% em relação ao ano passado, em que foram  transportados, no período, aproximadamente 234 mil pessoas e 35 mil veículos.

Para os períodos de operação, o sistema vai funcionar com saídas de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 06h às 23h30, domingos e feriados. A ITS ainda prevê a realização de viagens extras ao longo do dia, nos momentos de maior demanda, respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer. 

Os usuários também podem utilizar o agendamento para transporte de veículos por meio do Hora Marcada e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). A ITS recomenda que os passageiros acessem o site do Filômetro, no endereço internacionaltravessias.com.br/filometro, que indica o melhor momento para se dirigir aos terminais, evitando longas esperas nas filas de veículos.