Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Micareta de Feira conta com esquema especial de segurança ao folião

Bahia

Micareta de Feira conta com esquema especial de segurança ao folião

Durante a Micareta de Feira de Santana, que começa nesta quinta-feira (28), às 19h30, no centro norte da Bahia, o folião vai poder contar com um esquema especial nas áreas de segurança pública e saúde. [Leia mais...]

Micareta de Feira conta com esquema especial de segurança ao folião

Foto: Divulgação Secom/Adenilson Nunes

Por: Jessica Galvão no dia 28 de abril de 2016 às 18:57

Durante a Micareta de Feira de Santana, que começa nesta quinta-feira (28), às 19h30, no centro norte da Bahia, o folião vai poder contar com um esquema especial nas áreas de segurança pública e saúde. 

De acordo com o governo, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) trabalhará com um efetivo superior a 10 mil profissionais, divididos em 1.400 patrulhas, que vão circular em todo o trajeto da festa. A ‘Operação Folia e Paz’, responsável pela segurança na chegada e saída dos foliões, atuará com 1.511 policiais. Serão 24 postos elevados de observação, 12 de abordagem e 26 barreiras com detectores de metais.

O Corpo de Bombeiros Militar contará com aproximadamente 500 profissionais. O 2º Grupamento utilizará uma viatura de combate a incêndio e outra de busca e salvamento, além de oito postos elevados de observação, 12 Grupos de Bombeiros (GBom) e plantão base atender a população localizada próximo ao circuito.

A Ronda Maria da Penha também vai fazer parte do circuito, atendendo pela primeira vez na micareta . Segundo o governo, o objetivo é sensibilizar a tropa de policiais que vai atuar na cidade, além de conscientizar a população sobre os direitos das mulheres e os tipos de violência que podem ocorrer durante carnavais fora de época.

Trinta e dois delegados, 37 escrivães, 121 investigadores e 74 servidores não policiais vão compor o efetivo da Polícia Civil, que vai atuar na micareta. Na estrutura constam quatro Postos de Policiamento Integrados (PPIs) em diversos pontos da cidade.

O folião que quiser tirar a segunda via do licenciamento do veículo e dar entrada na requisição da segunda via da habilitação, deverá procurar o posto avançado do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), instalado no circuito da Micareta. A carteira será entregue após a festa. Blitzes de alcoolemia e ações educativas também serão realizadas pelo órgão para prevenir acidentes.