
Bahia
SAC Itinerante emite novas carteiras de identidade para pescadores de camarão na Bahia
Projeto Pescador Cidadão atenderá mais de 22 mil profissionais em 25 municípios

Foto: Divulgação- Ascom/Saeb
O SAC, através da equipe SAC Itinerante, emite a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para pescadores de camarão. O atendimento vai iniciar nesta terça-feira (16) em Salinas da Margarida, Itaparica e Cairu, contemplando cerca de 3,3 mil pescadores destes municípios. A ação faz parte do projeto Pescador Cidadão, atendimento especial para emissão da CIN para pescadores de camarão.
Em Salinas da Margarida, o atendimento é de 16 a 22 de setembro, com exceção do domingo, no Colégio Estadual de Tempo Integral da cidade, de 8h às 17h. Em Itaparica, de 18 a 20, no Colégio Estadual de Tempo Integral Ernesto Carneiro Ribeiro; e em Cairu, de 17 a 20, no Colégio Estadual de Tempo Integral Cândido Meireles.
O documento é exigido para o acesso de profissionais da pesca tenham ao seguro defeso, benefício concedido pelo Governo Federal durante os períodos de proibição da atividade pesqueira. O projeto iniciou no dia 9 de setembro em Vera Cruz, com 2,1 mil pescadores atendidos. No total, a expectativa é que mais de 22 mil pescadores de camarão, de 25 municípios da Bahia, realizem a emissão do documento.
“O Pescador Cidadão vai agilizar a emissão da CIN para todos. Vamos atender à demanda extraordinária dos pescadores, em unidades montadas temporariamente em escolas e, ao mesmo tempo, as vagas deixadas por esses profissionais da pesca nos postos e pontos SAC vão ficar disponíveis para os demais cidadãos”, explicou Flávio Barbosa, superintendente do SAC.
O Pescador Cidadão é uma iniciativa conjunta da Bahia Pesca, da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Rede SAC, Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) e Secretaria de Educação (SEC).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.