Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo da Bahia inaugura Hospital João Batista Assis em Gandu

Bahia

Governo da Bahia inaugura Hospital João Batista Assis em Gandu

Moradores de Gandu, região sul da Bahia, a 215 quilômetros de Salvador, receberam na última quinta-feira (30), o Hospital João Batista Assis totalmente reformado, com investimento aproximado de R$ 450 mil. A cerimônia de inauguração contou com a presença do titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas. [Leia mais...]

Governo da Bahia inaugura Hospital João Batista Assis em Gandu

Foto: Divulgação/Ascom/Sesab

Por: Jessica Galvão no dia 01 de julho de 2016 às 07:09

Moradores de Gandu, região sul da Bahia, a 215 quilômetros de Salvador, receberam na última quinta-feira (30), o Hospital João Batista Assis totalmente reformado, com investimento aproximado de R$ 450 mil. A cerimônia de inauguração contou com a presença do titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas.

Na ocasião, o secretário ressaltou a importância do hospital para Gandu e municípios vizinhos como Wenceslau Guimarães, Ipirá, Teolândia, Pira do Norte, dentre outros, que encaminham seus pacientes para a unidade. 

"Estamos colocando em prática o projeto do Governo do Estado, que é investir na interiorização da saúde para evitar que pacientes saiam de suas cidades, para se tratar em outras regiões ou até mesmo na capital", afirmou Fábio Vilas-Boas. A população desses municípios é de aproximadamente 80 mil habitantes.

Segundo o secretário de Saúde do município de Gandu, Kleiton Lismar de Souza Oliveira, "o mobiliário e todos os equipamentos serão transferidos do antigo hospital para esta unidade nova dentro de 15 dias. A mudança requer cuidados, pois temos cerca de 30 pacientes ainda internados". De acordo com Kleiton, os recursos humanos são os mesmos da outra unidade de saúde.