Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Maior UPA do interior do estado é inaugurada em Vitória da Conquista

Bahia

Maior UPA do interior do estado é inaugurada em Vitória da Conquista

O governador Rui Costa (PT) inaugurou nesta segunda-feira (22), a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, a maior do interior da Bahia já construída. [Leia mais...]

Maior UPA do interior do estado é inaugurada em Vitória da Conquista

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 22 de agosto de 2016 às 13:42

O governador Rui Costa (PT) inaugurou nesta segunda-feira (22), a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, a maior do interior da Bahia já construída. Segundo o Estado, com funcionamento em tempo integral e capacidade de até 450 atendimentos diários, a unidade de saúde fez parte de uma série de ações realizada pelo Governo no município, como a autorização de convênio para produção de medicamento para tipos de câncer, a entrega de viaturas para a polícia e a liberação de funcionamento para o conjunto penal da cidade.

No total, a UPA custou cerca de R$ 5,6 milhões e deve contribuir significativamente para descentralizar a assistência de baixa complexidade e descongestionar o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), concentrando os atendimentos de urgência e emergência. O governdador da Bahia visitou as instalações no bairro Jardim Alvorada, elogiou a estrutura e reforçou a importância dessa entrega. 

"A UPA melhora muito o perfil de atendimento do hospital, liberando pacientes de baixa complexidade. Com isso nós vamos atender com mais dignidade o povo de Conquista e região. Esses investimentos se complementam com outros numa estratégia de regionalizar a saúde. Estamos montando no entorno de cidades como Vitória da Conquista uma estrutura de Saúde, inclusive com atendimento de alta complexidade, para que as pessoas não precisem viajar para Salvador e outras cidades maiores para receberem o atendimento que precisam", disse.