Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 07 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

"O Pequeno Segredo" é o representante brasileiro nas indicações ao Oscar

Bahia

"O Pequeno Segredo" é o representante brasileiro nas indicações ao Oscar

O Pequeno Segredo, dirigido por David Schurmann, foi o filme escolhido nesta segunda-feira (12) para representar o Brasil na disputa pela indicação ao Oscar de 2017. Segundo a comissão formada por nove pessoas, a qualidade técnica da obra e as chances de agradar os jurados norte-americanos foram os dois critérios que pesaram na decisão. [Leia mais...]

"O Pequeno Segredo" é o representante brasileiro nas indicações ao Oscar

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Luiza Leão no dia 12 de setembro de 2016 às 16:18

O Pequeno Segredo, dirigido por David Schurmann, foi o filme escolhido nesta segunda-feira (12) para representar o Brasil na disputa pela indicação ao Oscar de 2017. Segundo a comissão formada por nove pessoas, a qualidade técnica da obra e as chances de agradar os jurados norte-americanos foram os dois critérios que pesaram na decisão. 

O enredo conta a história da família Schurmann, que vive a bordo de um veleiro realizando viagens ao redor do mundo e tem suas vidas transformadas ao receber a menina órfã Kat. O diretor do filme, David Schurmann, é o filho do meio da família Schurmann. Ele já dirigiu filmes e séries para a TV. O roteiro é de Marcos Bernstein. "O Pequeno Segredo" estreia no próximo dia 22 nas salas de cinema.

Aquarius

O filme Aquarius, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, era a grande aposta para a indicação brasileira ao Oscar, após concorrer à Palma de Ouro no 69ª Festival de Cannes, ainda que sem prêmios. “O Aquarius ganha essa projeção nos Estados Unidos porque é um filme já visto, ele passou no festival de Cannes”, disse o crítico Marcos Petrucelli, um dos integrantes da comissão, ao lembrar que O Pequeno Segredo ainda não foi lançado comercialmente. 

Petrucelli foi alvo de protestos no meio artístico por integrar a comissão julgadora, após ter declarado que a manifestação dos atores no Festival de Cinema de Cannes, na França, em maio, foi uma "bela estratégia para aparecer para o mundo”.

Os artistas usaram cartazes com frases como: “Um golpe de Estado ocorreu no Brasil”, “Brasil vive um golpe de Estado”, “O mundo não pode aceitar um governo ilegítimo" e "54.501.118 de votos queimados!", ao subir ao tapete vermelho.