Bahia

MP recomenda desocupação de estudantes e volta às aulas na Uefs

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou a desocupação de alunos e o retorno das aulas na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Uefs

Por Gabriel Nascimento no dia 08 de Novembro de 2016 ⋅ 12:01

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou a desocupação de alunos e o retorno das aulas na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Instalado na instituição desde o dia 1º de novembro, o grupo protesta principalmente contra a PEC 241 e a reforma do ensino médio — medidas do governo do presidente Michel Temer (PMDB). Um inquérito civil foi aberto para apurar a ocupação.

De acordo com o reitor da Uefs, Evandro Nascimento, uma reunião será realizada com os estudantes nesta quarta-feira (9), na próxima quinta-feira (10), e na sexta-feira (11). Até o momento, não há previsão para desocupação, segundo os estudantes. Um outro grupo foi ao MP na última sexta (4) para pedir providências em relação as aulas. No mesmo dia, a promotoria publicou uma portaria para instaurar um inquérito.

O vestibular da universidade está marcado para os dias 20 e 21 de novembro. Devido a ocupação, a pró-reitora de graduação, Amali Mussi, informou que até esta terça-feira (8) a instituição vai anunciar uma posição final sobre a realização ou não do vestibular. Caso a instituição continue ocupada, os candidatos serão realocados para outras escolas da cidade.

 

Notícias relacionadas