Bahia
Linha 2 do Metrô ganha área verde; 50 palmeiras são plantadas neste domingo
Neste domingo (19), cinquenta palmeiras da espécie Washingtonia, conhecida também como Palmeira-de-saia, foram plantadas no canteiro central da avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, na altura do Hospital Sarah. [Leia mais...]
Foto: Pedro Moraes/GOVBA
Neste domingo (19), cinquenta palmeiras da espécie Washingtonia, conhecida também como Palmeira-de-saia, foram plantadas no canteiro central da avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, na altura do Hospital Sarah. O plantio das árvores faz parte do projeto paisagístico da Linha 2 do Metrô e a expectativa é que seja concluído nos próximos 30 dias.
Além das palmeiras, grandes áreas gramadas vão acompanhar o trajeto da linha e cerca de seis mil árvores vão ser plantadas. De acordo com a CCR Metrô Bahia, as árvores e arbustos que estão sendo plantados no local são adequados à composição climática da cidade. O governador também declarou que vão ser instalados bicicletários ao longo da avenida.
Mais de 400 árvores nativas já foram transplantadas no canteiro e no entorno da avenida e as lagoas artificiais estão sendo requalificadas com vegetação apropriada. Foram doadas ainda 1.574 mudas de espécies nativas para o Horto Municipal, outras 650 mudas e 500 coqueiros foram plantados pela cidade e na orla.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.