
Bahia
TJ-BA muda decisão e crianças de Monte Santo podem voltar para pais adotivos
Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal da Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) decidiram anular a sentença que havia determinado o retorno das crianças da cidade de Monte Santo à família biológica. [Leia mais...]

Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal da Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) decidiram anular a sentença que havia determinado o retorno das crianças da cidade de Monte Santo à família biológica. O TJ-BA julgou apelações do Ministério Público e da advogada das quatro famílias. De acordo com o A Tarde, por conta da anulação, as famílias de Campinas e Indaiatuba poderão entrar com novo pedido de adoção.
As crianças foram adotadas em 2011, quando a Justiça permitiu o procedimento com base em documentos apresentados pelo Conselho Tutelar de Monte Santo, que comprovariam violência praticada pela mãe contra as crianças. Depois, a decisão foi revogada e os menores voltaram à Bahia. O caso ganhou repercussão nacional por conta da suspeita de tráfico de crianças, que não foi comprovada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.