
Bahia
Energia fica mais cara na Bahia a partir deste sábado
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (18) os reajustes anuais para distribuidoras da Bahia a partir deste sábado. A mudança na tarifa será adotado também no Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Google Maps
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (18) os reajustes anuais para distribuidoras da Bahia a partir deste sábado (22). A mudança na tarifa será adotado também no Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará.
O reajuste na Coelba será de 2,82% para os consumidores residenciais e de 3,5% para as indústrias. A empresa baiana atende 5,8 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios do estado.Para calcular o reajuste a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.
A Bahia teve o segundo menor reajuste entre os estados. No Rio Grande do Norte, a conta de luz vai aumentar 3,11% para consumidores residenciais e 4,07% para indústrias. Em Sergipe, o aumento será de 8,16% para os consumidores residenciais e de 11,36% para os consumidores industriais. E no Ceará o reajuste terá uma redução de 0,33% nas tarifas para os consumidores residenciais e aumento de 1,44% para indústrias.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.