Bahia

Mais de 147 mil baianos precisam regularizar título de eleitor até terça-feira

O eleitor com três ausências nas últimas eleições e que ainda não justificou a falta tem até a próxima terça-feira (2) para regularizar a situação. Na Bahia, 147.499 eleitores estão com títulos irregulares, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). [Leia mais...]

[Mais de 147 mil baianos precisam regularizar título de eleitor até terça-feira]
Foto : Wilson Dias/ Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 27 de Abril de 2017 ⋅ 18:11

O eleitor com três ausências nas últimas eleições e que ainda não justificou a falta tem até a próxima terça-feira (2) para regularizar a situação. Na Bahia, 147.499 eleitores estão com títulos irregulares, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Só na capital, 31.263 eleitores estão irregulares. Em todo o Brasil, o número é de quase dois milhões de eleitores (1.897.640). Caso o titulo não seja regularizado ou as multas correspondentes não sejam pagas, o cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.

Para realizar a regularização, o eleitor precisa apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral no site Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia ou ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação. A Central de Atendimento ao Público (CAP) e os cartórios eleitorais da capital, localizados no edifício-sede do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) atendem de segunda à sexta-eira, das das 8 às 18h, por ordem de chegada ou por agendamento. O atendimento nos postos do TRE-BA nos SACs de Salvador é feito apenas por agendamento.

Notícias relacionadas

[Sapeaçu recebe duas novas viaturas policiais ]
Bahia

Sapeaçu recebe duas novas viaturas policiais

Por Metro1 no dia 22 de Agosto de 2019 ⋅ 21:24 em Bahia

Os novos veículos, entregues pela Secretaria de Segurança Pública, são do modelo S10 e vão atender a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar