
Bahia
Secretário diz que previdência tem causado “dor de cabeça” ao Estado: “Cuidado com injustiça”
As mudanças na Previdência Social têm sido motivo de discussão em todo o país. De acordo com o Secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, por aqui a situação não é diferente [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
As mudanças na Previdência Social têm sido motivo de discussão em todo o país. De acordo com o Secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, por aqui a situação não é diferente. “É um desafio. Mas existe uma dívida implícita que é o risco jurídico de algumas ações correndo há muito tempo. Isso tem sido uma dor de cabeça grande”, disse em entrevista à Mário Kertész nesta sexta-feira (2).
De acordo com o secretário, a questão tem que ser tratada com cuidado. “Para não cometer injustiça. Um servidor que trabalhou 30, 35 anos e sempre recolheu, se ele tivesse recebendo e colocando em fundo estava tranquilo, com participação patronal e dele como empregado. Hoje o que tá se colocando é que essas pessoas vão ter que trabalhar muito mais e temos outros casos que são o extremo oposto, que é a pessoa mais antiga que trabalhou por 10, 15 anos no setor público, conseguiu se aposentar com o salário de teto e ficou viúvo. Homem é incompetente para viver sozinho e acaba sempre casando. Enfim, casa com uma pessoa jovem e ela recebe pensão por muito tempo. Você tem situações justas e injustas, embora legais”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.