Bahia

Baleia jubarte de cerca de 10m é encontrada morta em Trancoso

Uma baleia jubarte com cerca de 10 metros foi encontrada morta, no final da tarde do último domingo (27), no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, no sul da Bahia. De acordo com a veterinária do Projeto Baleia Jubarte, Adriana Colosio, o animal morreu após encalhar na praia.[Leia mais...]

[Baleia jubarte de cerca de 10m é encontrada morta em Trancoso]
Foto : Reprodução/Google Maps

Por Paloma Morais no dia 28 de Agosto de 2017 ⋅ 14:51

Uma baleia jubarte com cerca de 10 metros foi encontrada morta, no final da tarde do último domingo (27), no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, no sul da Bahia. De acordo com a veterinária do Projeto Baleia Jubarte, Adriana Colosio, o animal morreu após encalhar na praia.

Ainda de acordo coma a veterinária, uma equipe do projeto, que fica em Caravelas, também no sul baiano, foi enviada ao local do encalhe para coletar amostras biológicas para a realização de exames. Adriana Colosio afirmou também que a prefeitura da cidade foi acionada para remover a carcaça da baleia.

Somente neste ano na Bahia, foram resgistrados 24 encalhes de baleias, o que deixa o estado na liderança das estatíscas de morte do animal no país. "São 24 registros na Bahia, que é seguido pelo Espírito Santo, com 21", disse a veterinária em entrevista ao portal G1. Em todo o país, 66 encalhes foram registrados em 2017.

Notícias relacionadas