Baleia jubarte de cerca de 13 metros e 20 toneladas é encontrada morta na praia de Ondina
Uma baleia jubarte com cerca de 13 metros e 20 toneladas foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (1º), na praia de Ondina, em Salvador.[Leia mais...]
![Baleia jubarte de cerca de 13 metros e 20 toneladas é encontrada morta na praia de Ondina [Baleia jubarte de cerca de 13 metros e 20 toneladas é encontrada morta na praia de Ondina]](https://www.metro1.com.br/noticias/41185,baleia-jubarte-de-cerca-de-13-metros-e-20-toneladas-e-encontrada-morta-na-praia-de-ondina-3.jpg)
Por Paloma Morais no dia 01 de Setembro de 2017 ⋅ 14:54
Uma baleia jubarte com cerca de 13 metros e 20 toneladas foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (1º), na praia de Ondina, em Salvador. De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, o corpo do animal estava em estado de decomposição avançado, o que levanta a hipótese principal de que a baleia morreu em alto mar e foi levada pela força do mar em direção a praia, ficando presa entre as pedras.
Segundo a entidade que monitora os mamíferos, uma equipe de veterinários foi enviada ao local para fazer a necrópsia da baleia, que deve ser removida da praia pela Prefeitura. De acordo com o projeto, a remoção é responsabilidade da gestão municipal.
Somente neste ano na Bahia, foram registrados 27 encalhes de baleias, o que deixa o estado na liderança das estatísticas de morte do animal no Brasil. Em todo o país, 71 encalhes foram registrados em 2017, conforme informações do Projeto Baleia Jubarte.