Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por conta do mau tempo

Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações vão ocorrer com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica

[Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por conta do mau tempo]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 10:01

Os ventos fortes e o mar agitado fizeram com que travessia Salvador-Mar Grande fosse suspensa na manhã de hoje (21). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), com as precárias condições de navegação na Baía de Todos os Santo, foi decidido, junto com os operadores, suspender também as operações das escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas". Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações vão ocorrer com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica.

Não existe previsão para que a travessia Salvador-Mar Grande seja retomada ainda hoje. As operações dos catamarãs que fazem a linha para Morro de São Paulo vão ocorrer com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé estão impróprias.

Os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, param em Itaparica, de onde os passageiros desembarcam e seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia em lanchas até o Morro. Os horários dos catamarãs são, saindo do Terminal Náutico, às 9h, 10h30, 13h e 14h30. O preço da passagem custa R$ 95,20 e a duração da viagem, com conexão, é é de 3h20.

Notícias relacionadas

[Rio Pojuca é atingido por ao menos 800 kg de óleo]
Bahia

Rio Pojuca é atingido por ao menos 800 kg de óleo

Por Juliana Almirante no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Bahia

Material foi retirado em ação de limpeza no local, feita por voluntários e agentes da Defesa Civil, no último final de semana