Bahia

Professores e alunos organizam protesto contra fechamento de escolas estaduais

A manifestação deve acontecer na próxima segunda, na porta da SEC

[Professores e alunos organizam protesto contra fechamento de escolas estaduais]
Foto : Reprodução/Rota do Sertão

Por Lara Ferreira no dia 21 de Novembro de 2018 ⋅ 20:00

Motivados pelo anúncio do fechamento de escolas do estado, professores, estudantes e pais de alunos da rede estadual de ensino organizam uma manifestação na próxima segunda-feira (26), na porta da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia. 
 
De acordo com o Correio, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil informou que a SEC utilizou como argumento o fato de que o prédio onde a unidade funciona é alugado e precisa ser devolvido, além da questão de que têm muitas escolas na região. 

Dentre as unidades que serão fechadas na capital baiana, estão o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, e o Centro Estadual de Educação Magalhães Neto, nos Barris, cujo propósito é atender pessoas com deficiência. 

Outra decisão da SEC seria a municipalização de algumas escolas que, atualmente, são de responsabilidade do Governo do Estado. A reivindicação dos professores quanto a essa medida, é de que muitas cidades não têm verba suficiente para manter em funcionamento as unidades.

Notícias relacionadas

[Uneb abre inscrições para Vestibular 2020]
Bahia

Uneb abre inscrições para Vestibular 2020

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Outubro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Instituição oferece 6.321 vagas, sendo 4.021 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 2.300 à distância