Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Uefs: conversa com secretário vai definir reitor

Também será definido o próximo desembargador, através de um nome que integra a lista tríplice do quinto constitucional para a vaga no Tribunal de Justiça da Bahia

Uefs: conversa com secretário vai definir reitor

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 20 de maio de 2019 às 15:00

A definição sobre o nome que vai assumir a reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) só vai sair após uma reunião do governador Rui Costa (PT) com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues. Em conversa com jornalistas hoje (20), na governadoria, o petista declarou que não teria que escolher o mais votado na lista tríplice de eleitos para os cargos de reitor e vice-reitora, respectivamente, da instituição.

O tema foi alvo de um imbróglio envolvendo a posse de Evandro do Nascimento e Amali Mussi, que estava marcada para a semana passada. A cerimônia não ocorreu porque a nomeação dos professores não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deveria ocorrer até a última quinta-feira (16). Publicamente, Evandro criticou o governador e chegou a compará-lo ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com Rui, a definição deve sair somente após conversa com Jerônimo Rodrigues. Também será definido o próximo desembargador, através de um nome que integra a lista tríplice do quinto constitucional para a vaga no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). "Vou chamar cada um do TJ, da lista, para conversar. Essa semana vou tentar. No máximo, semana que vem. Sobre o reitor, vou conversar com meu secretário", declarou Rui.