Bahia

Petroleiros marcam ato contra a venda da RLAM e da Transpetro

Mobilização acontecerá amanhã, no Trevo da Resistência, localizado em uma das vias de acesso à RLAM

[Petroleiros marcam ato contra a venda da RLAM e da Transpetro]
Foto : Divulgação

Por Juliana Almirante no dia 18 de Julho de 2019 ⋅ 13:00

A categoria petroleira marcou para amanhã (19) um ato de protesto contra a venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM).

A mobilização acontecerá a partir das 7h, no Trevo da Resistência, localizado em uma das vias de acesso à RLAM, no município de São Francisco do Conde. 

Em nota, a Sindipetro Bahia também critica a mudança na política de preços da Petrobras, que ao passar a acompanhar o preço internacional do barril do petróleo e a variação do dólar, desencadeou aumentos sucessivos, que já chegaram a ser diários, da gasolina, diesel e gás de cozinha.

"Com a privatização das refinarias, não haverá qualquer tipo de controle, e a tendência é de que haja aumentos ainda maiores do preço dos combustíveis nas bombas”, afirma o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), do Sindipetro Bahia e funcionário da RLAM, Deyvid Bacelar.

Para reverter a venda, o sindicato protocolizou na Justiça uma ação popular contra o acordo feito entre o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a Petrobras. A RLAM é uma das oito refinarias que serão vendidas pela empresa.

Notícias relacionadas

[Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira]
Bahia

Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 13:00 em Bahia

O instituto ainda recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontra...