Bahia

Após decreto, comércio reabre em Barreiras

Prefeitura ainda ordenou a circulação integral do transporte coletivo e o retorno do funcionamento de indústrias e fábricas

[Após decreto, comércio reabre em Barreiras]
Foto : Wikimedia Commons

Por Juliana Rodrigues no dia 06 de Abril de 2020 ⋅ 14:20

O comércio na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, foi reaberto na manhã de hoje (6), após decreto publicado ontem (5) pela prefeitura, que instituiu o plano municipal de retomada das atividades econômicas.

Além da reabertura do comércio, o texto estabelece a circulação integral do transporte coletivo público e o funcionamento de indústrias e fábricas, com adoção das medidas de prevenção e higiene. Bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até as 20h. Após esse horário, poderão funcionar internamente através de delivery ou drive thru.

Outras decisões adotadas para conter o coronavírus permanecem, como a suspensão de aulas das escolas municipais e estaduais, além de todas as atividades de clubes sociais de esporte e recreação, cinemas, academias, casas de espetáculos, entre outros. A cidade tem um caso confirmado de Covid-19.

Notícias relacionadas

[Bahia recebe 219 respiradores em uma semana]
Bahia

Bahia recebe 219 respiradores em uma semana

Por Kamille Martinho no dia 27 de Maio de 2020 ⋅ 16:40 em Bahia

Os equipamentos estão sendo integrados à estrutura dos leitos montados nos centros de tratamento da Covid-19, disponibilizados na capital e no interior