Bahia

Bahia recebe mais 48 respiradores vindos da China 

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, foi acompanhar de perto a chegada do material

[Bahia recebe mais 48 respiradores vindos da China ]
Foto : Elói Corréa/Govba

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Maio de 2020 ⋅ 14:20

A Bahia recebeu hoje mais 48 respiradores que reforçam o combate ao coronavírus. De acordo com a comunicação governamental, os equipamentos chegaram ao Aeroporto de Salvador por meio de voo comercial da Latam.

Fabricados na China, os equipamentos foram adquiridos pelo Estado e serão utilizados na montagem de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital e no interior.
A carga chega menos de 24 horas depois de outra remessa, composta por 159 equipamentos do mesmo tipo, desembarcar no aeroporto, na noite de ontem (21).

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, foi acompanhar de perto a chegada do material. "Duas pessoas podem usar um respirador durante um mês e isso pode significar a preservação de, pelo menos, 96 vidas. Não descansaremos até que todos os respiradores necessários para abrir os mais de 600 leitos de UTI previstos nas ações de combate à pandemia", afirmou.

Essas máquinas serão utilizadas na abertura de leitos nos centros exclusivos de tratamento da Covid-19 montados pelo Estado em Salvador, na Arena Fonte Nova, Couto Maia e nos hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio e também em unidades hospitalares do interior, a exemplo do Hospital do Oeste, em Barreiras, e Costa do Cacau, em Ilhéus, além de outras unidades contratadas pelo governo baiano em todo o território estadual.

 

Notícias relacionadas