Quarta-feira, 19 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Servidores do judiciário paralisam atividades por 48h a partir de terça-feira

Bahia

Servidores do judiciário paralisam atividades por 48h a partir de terça-feira

Em reunião na última quinta-feira (10), no auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (Afpeb), os representantes sindicais baianos decidiram paralisar as atividades por dois dias a partir da próxima terça-feira (15), em protesto contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 148/2015, que, segundo a categoria, extingue a estabilidade financeira para servidores públicos. [Leia mais...]

Servidores do judiciário paralisam atividades por 48h a partir de terça-feira

Foto: Divulgação/Sinpojud

Por: Jessica Galvão no dia 11 de dezembro de 2015 às 16:39

Em reunião na última quinta-feira (10), no auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (Afpeb), os representantes sindicais baianos decidiram paralisar as atividades por dois dias a partir da próxima terça-feira (15), em protesto contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 148/2015, que, segundo a categoria, extingue a estabilidade financeira para servidores públicos.

Neste período de 48h, os servidores estarão mobilizados na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), a favor da manutenção dos direitos dos trabalhadores do serviço público baiano. A diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) convoca os filiados a participarem do protesto e orienta aos servidores que não puderem ir à ALBA ( Assembleia Legislativa da Bahia) nos dias da paralisação, que permaneçam mobilizados em frente aos fóruns. O início da mobilização na ALBA será às 9h, na terça-feira (15) e na quarta-feira (16).