Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 13 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Náufragos ficam à deriva por cinco dias em alto-mar entre PE e CE

Brasil

Náufragos ficam à deriva por cinco dias em alto-mar entre PE e CE

Oito pescadores foram resgatados na noite desta quinta-feira (24), no Porto de Mucuripe, em Fortaleza. Eles naufragaram perto da Ilha de Fernando de Noronha (PE) e foram encontrados próximo a Praia de Cascavel (CE). Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação pesqueira cearense "Rio Praça" resgatou o grupo e levou para receber socorro em Fortaleza. [Leia mais...]

Náufragos ficam à deriva por cinco dias em alto-mar entre PE e CE

Foto: TV Diário/Reprodução

Por: Jessica Galvão no dia 25 de dezembro de 2015 às 18:14

Oito pescadores foram resgatados na noite desta quinta-feira (24), no Porto de Mucuripe, em Fortaleza. Eles naufragaram perto da Ilha de Fernando de Noronha (PE) e foram encontrados próximo a Praia de Cascavel (CE). Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação pesqueira cearense "Rio Praça" resgatou o grupo e levou para receber socorro em Fortaleza.

Muitas ocorrências foram feitas e algumas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao cais do engenho do Porto do Mucuripe. Os pescadores estavam na embarcação "Rei Artur", que naufragou e foi vista por um navio mercante.  A tripulação avisou da necessidade do resgate ao barco cearense.

Os náufragos chegaram a Fortaleza precisando de atendimento médico. Foram cinco dias à deriva. Dois homens, de 48 e 25 anos, estão no Hospital Geral de Fortaleza e passam bem. Eles serão reavaliados ainda nesta sexta-feira e não há previsão de alta, segundo o hospital. Os outros seis náufragos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da Praia (UPA), do Bairro Praia Futuro.

De acordo com o chefe  da equipe médica da UPA, Leonardo Rodrigues, eles chegaram à unidade às 21 horas, desidratados e com dores musculares. Eles apresentaram infecção na pele, mas não é grave e têm estado estável. Os homens disseram ao médico que, no último dia o bote furou, e eles tiveram de nadar no mar.