Brasil
Governo de São Paulo admite possibilidade de flexibilizar quarentena
Em coletiva, governo afirmou que poderá revogar medidas restritivas já nesta quarta-feira (3)
Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governo de São Paulo anunciou na manhã de hoje que poderá flexibilizar as medidas de controle da pandemia. Segundo o governador João Doria (PSDB), novas medidas para os finais de semana e para o período noturno na cidade devem ser anunciadas na próxima quarta-feira (3)
Inicialmente, as medidas que obrigavam serviços não essenciais a interromperem o funcionamento entre 20h e 06h e não abrirem nos finais de semana estavam previstas para durar até o próximo domingo (7). As medidas foram anunciadas no último dia 22, quando São Paulo voltou para a chamada fase vermelha e endureceu medidas.
"Na próxima quarta-feira o governo do estado de São Paulo vai anunciar mudanças nas medidas de restrição complementares do Plano São Paulo. Com duas semanas consecutivas no número de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira (3), vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, restaurantes, bares, inclusive aos finais de semana", disse Doria durante coletiva.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.