Licitações são dispensadas para compra das vacinas Covaxin e Sputnik V
Publicação da dispensa foi feita pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (19)
![Licitações são dispensadas para compra das vacinas Covaxin e Sputnik V [Licitações são dispensadas para compra das vacinas Covaxin e Sputnik V]](https://www.metro1.com.br/noticias/103748,licitacoes-sao-dispensadas-para-compra-das-vacinas-covaxin-e-sputnik-v-3.jpg)
Por Gabriel Amorim no dia 21 de Fevereiro de 2021 ⋅ 08:36
O Ministério da Saúde confirmou a dispensa de licitação para a compra de mais duas vacinas contra a Covid-19, a indiana Covaxin e a russa Sputnik V. Os extratos foram publicados no Diário Oficial da União na sexta-feira (19), e preveem o gasto de R$ 2,3 bilhões com a compra dos dois imunizantes e de insumos destinados à vacinação contra a Covid-19. A aplicação destas vacinas, no entanto, ainda não foi autorizada pela Anvisa.
Enquanto a autorização da Anvisa ainda estiver pendente, mesmo que sejam compradas pelo governo, essas vacinas não poderão ser aplicadas na população. Até o momento, a Anvisa autorizou o uso emergencial no Brasil de duas vacinas, a CoronaVac, desenvolvida pela China em parceria com o Instituto Butantan, e a da Universidade de Oxford, na Inglaterra.