Sábado, 31 de julho de 2021

Brasil

Ministério da Saúde confirma atraso na chegada da Janssen, mas garante desembarque esta semana

Doses estavam previstas para desembarcar nesta terça-feira (15)

Ministério da Saúde confirma atraso na chegada da Janssen, mas garante desembarque esta semana

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Por: Gabriel Amorim no dia 14 de junho de 2021 às 14:07

As doses de vacinas Janssen que estavam previstas para desembarcarem no Brasil nesta terça-feira (15) não chegarão neste prazo. O Ministério da Saúde confirmou que houve atraso no envio dos imunizantes, mas informou que a expectativa é de que as doses cheguem no país ainda nesta semana. 

“O Ministério da Saúde informa que a chegada das doses antecipadas da vacina Covid-19 da Janssen ao Brasil não se dará nesta terça-feira (15). A pasta aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas”, diz a nota enviada pela pasta ao Metro1. As três remessas aguardadas nos próximos dias somam a quantidade de 3 milhões de doses que estavam previstas para a terça. 

Em Salvador, as doses do imunizante devem ser utlizadas também para vacinar pessoas em situação de rua. A expectativa com esse público é a imunização de pelo menos 6 mil pessoas com a vacina em dose única. Com a expectativa da chegada, a prefeitura já previa o início desta imunização para a próxima quarta-feira (16).
 

Ministério da Saúde confirma atraso na chegada da Janssen, mas garante desembarque esta semana - Metro 1