Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Buscas por Lázaro em Goiás completam 15 dias, mesmo período de fuga realizada na Bahia

Brasil

Buscas por Lázaro em Goiás completam 15 dias, mesmo período de fuga realizada na Bahia

Em 2008, Lázaro matou duas pessoas na cidade de Barra do Mendes e se entregou após fuga de 15 dias pelo mato

Buscas por Lázaro em Goiás completam 15 dias, mesmo período de fuga realizada na Bahia

Foto: Montagem / Divulgação SSP Goiás

Por: Rodrigo Meneses no dia 23 de junho de 2021 às 14:36

As buscas por Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, entraram no 15º dia seguido, nesta quarta-feira (23). Mais de 270 agentes de várias forças de segurança atuam na caçada pelo criminoso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que a força-tarefa continua avançando na procura pelo fugitivo e que a operação acontece durante o dia e à noite, sem cessar.

Em 2008, Lázaro também se escondeu no mato depois de matar duas pessoas na cidade de Barra do Mendes, a 534 Km de Salvador. As vítimas foram ajudar uma mulher que Lázaro tentava estuprar e acabaram sendo baleadas por tiros de espingarda. O criminoso foi se abrigar na mata, em uma região de serra e com grutas. Lázaro se entregou depois de 15 dias, após a polícia achar e desmontar um acampamento onde ele se refugiava. Lá, os policiais encontraram comida, panelas e colchão, entre outros utensílios domésticos. Um morador da região apontou o esconderijo para os policiais. 

Troca de tiros - Na manhã desta quarta-feira (23), os policiais da força-tarefa voltaram à chácara que quase foi invadida na noite de terça-feira (22/6). Um caseiro, de 54 anos, contou que trocou tiros com um possível invasor. Ele afirmou não ter medo de uma nova invasão. 

A polícia ainda não sabe se o invasor era Lázaro Barbosa. O foragido invadiu outras residências na região de Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. “Não penso em sair daqui, não tenho medo”, afirmou o caseiro ao Correio Braziliense. 

A troca de tiros ocorreu por volta das 20h40 de terça-feira (22/6). “Estava escuro e eu ouvi alguém tentando abrir a porta, batendo o pé na porta. Dei um tiro e acendi a luz. Quando fiz isso, a pessoa fugiu”, completa o caseiro. Ele não chegou a ter contato visual com quem tentava invadir a propriedade.

“Estávamos a cerca de 50m de distância um do outro, não sei se ele queria me atingir, mas ele deu tiro”, disse o homem. Apesar do susto, o caseiro reforça que gosta da região, lugar onde mora desde que nasceu.

Relembre o caso
No dia 9 de junho, Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, assassinou três integrantes da mesma família e sequestrou uma quarta, Cleonice Vidal, em Ceilândia Norte. O corpo dela foi encontrado dois dias depois. O homem, apontado como autor dos crimes, segue foragido dentro da mata, no povoado do Girassol (GO), próximo a Cocalzinho. Com isso, as forças policiais fecharam o cerco em torno da região na tentativa de encontrá-lo. Desde que está foragido, Lázaro tem feito reféns e invadido chácaras por onde passa.