Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Espetáculo “Do Outro Lado do Mar” estreia neste sábado em Salvador

Brasil

Espetáculo “Do Outro Lado do Mar” estreia neste sábado em Salvador

Obra foi considerada uma das mais relevantes de 2021

Espetáculo “Do Outro Lado do Mar” estreia neste sábado em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de janeiro de 2022 às 19:14

Primeira versão brasileira da obra de Jorgelina Cerritos, uma das mais importantes dramaturgas de El Salvador, Do Outro Lado do Mar retorna em versão presencial no palco do Teatro Vila Velha de 29 de janeiro a 13 de fevereiro, sábados e domingos, às 16h. Com encenação de Marcio Meirelles, o elenco é formado por Andréa Elia e Edu Coutinho, que também assina a tradução do texto para o português, com a colaboração de Meirelles.

O espetáculo foi considerado um dos mais relevantes de 2021 e destacado nas categorias espetáculo, direção, ator e atriz pelo crítico teatral José Cetra do Palco Paulistano. O projeto é realizado pela Companhia Teatro dos Novos em parceria com o Toró Teatro. Os ingressos custam $30 a inteira e $15 a meia e estão à venda no site sympla.com.br/vilavelha.

O texto, que rendeu à autora Jorgelina Cerritos o prêmio Casa de las Américas, em 2010, já foi montado em países como Cuba, Costa Rica, Guatemala, Panamá, República Dominicana e Estados Unidos, e ganha agora a sua primeira montagem presencial no Brasil.