Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia identifica todos os suspeitos do ataque ao ônibus do Bahia

Brasil

Polícia identifica todos os suspeitos do ataque ao ônibus do Bahia

Delegada afirmou que vai indiciar os envolvidos por tentativa de homicídio e disse que todos eles são membros da torcida Bamor

Polícia identifica todos os suspeitos do ataque ao ônibus do Bahia

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 09 de março de 2022 às 20:26

A Polícia já identificou todos os suspeitos envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia, ocorrido no dia 24 de fevereiro, quando bombas foram arremessadas contra o veículo e dois jogadores se feriram. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (09), pela delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas. Ela informou que todos os envolvidos são membros da torcida Bamor, principal organizada do Bahia, e acrescentou que vai indiciar os envolvidos por tentativa de homicídio.


" O inquérito vai ser concluído dentro do prazo. Se necessário, nós vamos pedir prorrogação. E essas pessoas vão responder por tentativa de homicídio”, afirmou a delegada em entrevista para a TV Bahia.
Francineide Moura disse que todos os suspeitos do crime são já foram intimados. A delegada também revelou que a organizada não contribuiu com a investigação.

“A princípio, todos fazem parte da Torcida Organizada Bamor. Conseguimos identificar, pelo trabalho da polícia, não porque eles (membros da Bamor) colaboraram. Em momento algum colaboraram, nem o presidente da Bamor ou as pessoas envolvidas. Eles chegaram aqui, deram alguns codinomes e, fora isso, não deram mais colaboração. Através do trabalho das polícias Civil e Militar que estamos avançando nas negociações”, disse Francineide Moura.

"Essas pessoas foram intimadas, e estamos aguardando. Essa semana ainda estaremos realizando as oitivas", completou a titular da 6ª DT.

A delegada também informou que a polícia já tem em mãos o resultado da perícia em um dos carros utilizados para cometer o crime. De acordo com delegada, foram encontrados vestígios de explosivo no interior do veículo.

A resolução do caso começou com a identificação dos veículos utilizados para cometer o crime e seus respectivos donos. Um deles é Half Silva, presidente da Bamor. Em depoimento, ambos negaram envolvimento no ataque ao ônibus do Bahia.