Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Elon Musk volta a criticar Moraes e diz que lei brasileira foi violada

Brasil

Elon Musk volta a criticar Moraes e diz que lei brasileira foi violada

Uma série de postagem criticando o magistrado foram publicados durante a madrugada desta quinta-feira (11)

Elon Musk volta a criticar Moraes e diz que lei brasileira foi violada

Foto: Reprodução/Ted Talk e Macerlo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2024 às 12:27

O empresário sul-africano Elon Musk voltou a criticar o ministro o Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) em publicação no X, antigo Twitter, na madrugada desta quinta-feira (11).  O bilionário ainda afirmou que a legislação brasileira foi violada.

Musk compartilhou um video com discursos do deputado da oposição Gustavo Gayer (PL-GO) no Parlamento Europeu. Ao chamar Moraes de "ditador" ele mencionou o perfil oficial do magistrado em sua postagem.

Em outra publicação ele disse que o X, rede social da qual ele é dono, recebe um questionamento, feito pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, sobre “ações que teriam violado a legislação brasileira”. Ele ainda declarou que foi pedido à rede social que suspendesse contas de membros do Congresso Nacional e de jornalistas. Não foi informado quais órgão fizeram a solicitação. 

O empresário ainda disse que a plataforma respeita as leis de todos os países em que está em operação. “Quando dada uma ordem para desrespeitar a lei, nós devemos recusar”, disse ainda.