Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ataques de Musk a Moraes são "indignos" e "inócuos", diz Flávio Dino

Política

Ataques de Musk a Moraes são "indignos" e "inócuos", diz Flávio Dino

Ministro também elogiou nota de Barroso divulgada após críticas de Elon Musk ao STF

Ataques de Musk a Moraes são "indignos" e "inócuos", diz Flávio Dino

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Por: Metro1 no dia 10 de abril de 2024 às 12:16

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (10) que a insistência nos "ataques pessoais" contra Alexandre de Moraes é um "procedimento indigno" e "inócuo".

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Dino também elogiou uma nota divulgada na segunda-feira pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Sem mencionar Musk, Barroso afirmou que "qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição Federal, às leis e às decisões das autoridades brasileiras".

"A nota oficial do nosso Presidente Barroso é uma mensagem muito clara para eventuais interessados, interesseiros, nefelibatas ou oportunistas. Insistir em infundados ataques pessoais contra o Ministro Alexandre de Moraes, além de ser procedimento indigno, é inócuo", escreveu Dino.

Ataques

Elon Musk, dono do "X" (antigo Twitter), voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes durante a noite de segunda-feira (8). Em uma das publicações, Musk chamou Moraes de "ditador brutal" e disse que o ministro tem o presidente Lula "na coleira". Musk atacou Moraes pela primeira vez no sábado (6) e ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça. O bilionário acusa o ministro de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil.