Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Caso Porsche: Polícia Civil solicita câmeras corporais de PMs que liberaram acusado

Brasil

Caso Porsche: Polícia Civil solicita câmeras corporais de PMs que liberaram acusado

Imagens das câmeras corporais dos policiais que liberaram dono de Porsche que matou motorista de aplicativo ainda não foram liberadas

Caso Porsche: Polícia Civil solicita câmeras corporais de PMs que liberaram acusado

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 19 de abril de 2024 às 16:02

Atualizado: no dia 19 de abril de 2024 às 16:27

A Polícia Civil paulistana acionou a Justiça para obter as imagens das câmeras corporais usadas pelos policiais que liberaram o dono do Porsche e a mãe dele do local do acidente. Fernando Sastre Filho dirigia o veículo quando colidiu com a traseira de um Renault Sandero na madrugada de 31 de março. O motorista Ornaldo da Silva Viana de 52 anos morreu no local.

Na última semana, Roberto Zanichelli, juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), designou que a Polícia Civil investigue “eventual responsabilidade criminal” dos PMs envolvidos na ocorrência. Já o delegado do caso afirmou que as imagens das câmeras corporais são fundamentais para a investigação.

Na ocasião, PMs que atenderam a ocorrência liberaram Fernando e a mãe dele, que havia se deslocado até lá para ajudar o filho, sob o argumento de que eles iriam ao hospital, mas isso não aconteceu. Os policiais também não realizaram o teste do bafômetro e não autuaram o acusado em flagrante.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que as “imagens serão fornecidas, como de costume, para a análise da Polícia Civil”. Segundo a pasta, “as investigações do caso seguem em andamento, sob segredo de Justiça”.