
Brasil
Anatel emite ordem para bloquear novamente o acesso ao X no país
A Agência informou que essa atitude "demonstra intenção deliberada de descumprir" a determinação do Supremo

Foto: Reprodução/Getty Imagens
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, nesta quinta-feira (19), que a rede social X (antigo Twitter) estava acessível aos usuários na quarta-feira (18), desrespeitando a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a agência, essa atitude "demonstra intenção deliberada de descumprir" a determinação do Supremo e novas tentativas de desrespeitar o bloqueio "merecerão da Agência as providências cabíveis".
A Anatel divulgou uma nota à imprensa sobre o assunto, após usuários relatarem que a suspensão da plataforma, que foi cumprida pelos provedores de internet após a ordem do ministro do STF, não está impedindo o acesso aos aplicativos móveis da rede social para Android e iOS.
"Com o apoio ativo das prestadoras de telecomunicações e da empresa Cloudfare, foi possível identificar mecanismo que, espera-se, assegure o cumprimento da determinação, com o restabelecimento do bloqueio. A conduta da rede X demonstra intenção deliberada de descumprir a ordem do STF. Eventuais novas tentativas de burla ao bloqueio merecerão da Agência as providências cabíveis", disse a agência em nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.