Brasil
Greve de transportes na Argentina impacta voos em Guarulhos
Greve foi convocada em resposta a medidas econômicas do governo de Javier Milei
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Voos entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e a Argentina foram cancelados ou remarcados nesta quarta-feira (30/10) devido a uma greve no setor de transportes na Argentina. A GRU Airport informou que oito voos para a Argentina foram cancelados pelas companhias GOL, Turkish Airlines, Ethiopian e Aerolíneas Argentinas, enquanto a Latam confirmou o cancelamento de 10 voos.
A assessoria do aeroporto afirmou que os terminais continuam funcionando normalmente, apesar dos cancelamentos. A Latam anunciou que, devido à adesão à greve, foi forçada a cancelar e reagendar sua operação, sem custo adicional para os passageiros. A GOL também cancelou todos os voos de/para as cidades argentinas de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, com remarcações gratuitas.
A greve foi convocada em resposta a medidas econômicas do governo de Javier Milei, incluindo o aumento de tarifas e a privatização da Aerolíneas Argentinas. A paralisação afeta não apenas o setor aéreo, mas também serviços de trens, metrôs, caminhões, táxis e transporte marítimo. A Aerolíneas, reestatizada há 16 anos, enfrenta conflitos com trabalhadores que pedem aumentos salariais em meio a uma inflação anual de 236%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.