Quinta-feira, 22 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

“Careca do INSS” transferiu carros de luxo para outras pessoas antes de operação

Brasil

“Careca do INSS” transferiu carros de luxo para outras pessoas antes de operação

Carros estavam na residência de Antunes, mas desapareceram pouco antes da operação da Polícia Federal

“Careca do INSS” transferiu carros de luxo para outras pessoas antes de operação

Foto: Metropress/Divulgação/Polícia Federal

Por: Metro1 no dia 22 de maio de 2025 às 09:42

Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, transferiu veículos de luxo para outras pessoas dias antes de ser alvo de operação da Polícia Federal (PF) que investiga fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os bens transferidos, estava uma BMW X1, repassada em 11 de abril a um empresário de Porto Alegre. Ele alegou ter adquirido o carro de uma concessionária e negou vínculo com Antunes. As informações são da CNN.

Outros dois carros – uma BMW azul e um Audi preto, avaliado em R$ 800 mil – foram encontrados por agentes em março na casa de Antunes, mas desapareceram antes da ação policial. A BMW ainda consta no nome da Brasília Consultoria, ligada ao empresário e seu filho. O Audi, registrado inicialmente no DF, agora está em São Paulo, dificultando sua apreensão.

Na operação de 23 de abril, a PF apreendeu oito veículos na residência de Antunes. Posteriormente, seis carros de luxo foram encontrados em uma garagem em Brasília, após um alerta de um funcionário à senadora Damares Alves, que acionou a polícia. Antunes é investigado por movimentar mais de R$ 50 milhões em um esquema de descontos irregulares em aposentadorias e pensões do INSS.