Sábado, 07 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Produção da Coca-Cola no Ceará é suspensa por risco de contaminação

Brasil

Produção da Coca-Cola no Ceará é suspensa por risco de contaminação

O Ministério da Agricultura confirmou que o líquido de resfriamento, que contém álcool alimentício, não oferece risco à saúde

Produção da Coca-Cola no Ceará é suspensa por risco de contaminação

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 06 de junho de 2025 às 11:38

A produção de uma fábrica da Coca-Cola no Ceará foi suspensa pelo Ministério da Agricultura (Mapa) devido a um vazamento no sistema de resfriamento, que pode ter causado contaminação dos produtos. A medida foi preventiva e em parceria com a empresa Solar Bebidas, que fabrica os produtos no Brasil.

O Mapa confirmou que o líquido de resfriamento, que contém álcool alimentício, não oferece risco à saúde, mas cerca de 9 milhões de litros de produtos aguardam análise. Não há confirmação de contaminação até o momento.

A suspensão continuará até que a empresa faça os ajustes necessários e comprove a segurança do processo. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que não há risco de venda de produtos contaminados.