Terça-feira, 15 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (15)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 15 de julho de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e internacionais desta terça-feira (15), compilados pelo Metro1

  • Manifestação dos professores na Estação da Lapa

Em greve há dois meses, os trabalhadores da educação da rede municipal de Salvador decidiram manter a paralisação. A deliberação ocorreu em assembleia realizada na manhã de ontem, no Ginásio de Esportes dos Bancários. Os servidores também decidiram realizar uma manifestação na Estação da Lapa, nesta terça-feira (15), às 10h, cobrando o pagamento integral do piso nacional do magistério, valorização da carreira e melhores condições de trabalho.

  • Bahia x América de Cali

A CCR Metrô Bahia vai estender o horário de funcionamento na terça-feira (15), quando o Bahia estreia na Sul-Americana e enfrentará o America de Cali às 21h30, na Arena Fonte Nova. Com a operação especial, a Estação Campo da Pólvora, a mais próxima do estádio, ficará aberta até 0h30, exclusivamente para embarque e as demais estações apenas para desembarque. Os torcedores também vão contar com reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), além da ampliação de viagens dos trens conforme a demanda.

  • Governo e Congresso discutem IOF

Representantes do governo federal e do Congresso Nacional vão discutir nesta terça-feira (15), no STF (Supremo Tribunal Federal), uma solução em uma audiência de conciliação sobre o embate de aumento ou não do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A mesa de discussão será mediada pelo ministro relator do caso, Alexandre de Moraes. Os decretos do Executivo, que aumentava o imposto, e do Legislativo, que derrubava o aumento, estão suspensos desde o dia 4 de julho, por determinação do magistrado.

  • Lei da reciprocidade

O governo vai editar, até esta terça-feira (15), o decreto que regulamenta a lei da reciprocidade, que permite ao Brasil responder à tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Alckmin disse, entretanto, que o governo ainda trabalha para reverter a tarifa, prevista para entrar em vigor no dia 1º de agosto.