
Brasil
Homem que deu 60 socos na namorada diz ter sido agredido na prisão
A defesa havia solicitado cela individual por questões de segurança, mas, segundo a Seap, a unidade prisional não possui esse tipo de acomodação

Foto: Reprodução/internet
Igor Eduardo Pereira Cabral, detido após espancar a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal (RN), denunciou ter sido vítima de agressões dentro da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, onde foi transferido na sexta-feira (1º). Segundo depoimento prestado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, Igor afirma que foi algemado, mantido nu em cela isolada e agredido por policiais penais com socos, chutes, cotoveladas e spray de pimenta.
De acordo com o relato, os agentes teriam dito que ele havia “chegado no inferno” e o incentivaram a cometer suicídio. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) confirmou que tomou conhecimento da denúncia e enviou equipes da Coordenadoria Penitenciária e da Ouvidoria à unidade para apurar os fatos. Igor também foi submetido a exame de corpo de delito.
A defesa havia solicitado cela individual por questões de segurança, mas, segundo a Seap, a unidade prisional não possui esse tipo de acomodação. A secretaria afirma que as providências foram adotadas conforme o protocolo para casos dessa natureza.
A mulher agredida por Igor passou por uma cirurgia de reconstrução facial no Hospital Universitário Onofre Lopes. Ela teve múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. Segundo boletim médico, a operação teve como objetivo restaurar a forma e a função do rosto da vítima.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.