Quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quinta-feira (28)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Reprodução/Rádio Metropole

Por: Metro1 no dia 28 de agosto de 2025 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quinta-feira (28), compilados pelo Metro1.

  • Semana do Cinema

A segunda edição da Semana do Cinema de 2025 começa nesta quinta-feira (28), com ingressos a R$ 10 e promoções em combos de pipoca. A campanha, que segue até 3 de setembro em todo o país, é promovida pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Fenec) com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex  (Abraplex).

  • MMA em Salvador

Salvador recebe a 15ª edição do Qualify Combat, maior evento de MMA do Norte e Nordeste, a partir desta quinta-feira no Shopping Bela Vista. Durante o evento, o público poderá acompanhar o torneio Face to Face BJJ, com lutas de Jiu Jitsu, seguido da apresentação oficial dos lutadores, pesagem e encarada. A sétima edição consecutiva do evento reunirá equipes baianas, nacionais e internacionais, com acesso gratuito pelas sacadas do shopping. 

  • Multirão em Hospital Ortopédico

O Hospital Ortopédico da Bahia, em parceria com o Hospital Einstein, realiza nesta quinta-feira um mutirão de 47 cirurgias de joelho para pacientes do SUS. Serão realizados procedimentos como substituição da articulação do joelho por prótese, reconstrução dos ligamentos cruzados e cirurgias de menisco. Intervenções capazes de devolver mobilidade e qualidade de vida a pessoas com lesões ortopédicas.

  • CPMI do INSS

A CPMI do INSS realiza  a primeira oitiva do colegiado nesta quinta-feira, com a convocação de Patrícia Bettin Chaves, da Defensoria Pública da União, como testemunha. A comissão também deve analisar e votar mais de 70 requerimentos de informação a órgãos de controle, bancos e ao próprio INSS, reunindo documentos e relatórios que possam esclarecer denúncias de fraudes em empréstimos consignados e descontos indevidos em benefícios previdenciários.