
Brasil
O que você precisa saber para começar o dia
Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (9)

Foto: Metropress
Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (9), compilados pelo Metro1.
- Brasil x Bolívia
O Brasil enfrenta a Bolívia em El Alto, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira (9), às 20h30. Com Carlo Ancelotti no comando, a seleção brasileira, já classificada e vice-líder do grupo, encara a altitude de 4.150 metros, enquanto a Bolívia busca a vaga na repescagem. O duelo será o quarto de Ancelotti à frente da equipe, que vem de empate com o Equador e vitórias sobre Paraguai e Chile.
- Julgamento de Bolsonaro
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus da ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado em 2022, nesta terça-feira. As sessões extras, marcadas pelo presidente do colegiado, ministro Cristiano Zanin, acontecem das 9h às 12h e das 14h às 19h, sem necessidade de presença física dos acusados, que incluem figuras como Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
- Multirão da Serasa
Salvador recebe o mutirão da Serasa Limpa Nome, nesta terça-feira, oferecendo aos consumidores a chance de renegociar dívidas com até 99% de desconto. A iniciativa que reúne bancos, varejistas, financeiras e concessionárias, terá atendimentos realizados nas agências dos Correios, mediante apresentação de CPF e documento com foto, com consulta imediata das pendências.
- Festival da Primavera
O 11º Festival da Primavera começa nesta terça-feira em Salvador, com atividades culturais espalhadas por diversos bairros da cidade. A programação do dia de abertura inclui exposições no Espaço Cultural Casa do Benin, com visitação de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. O festival segue até 28 de setembro com shows, teatro, dança e oficinas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.