
Brasil
Homem acusado de ajudar na fuga de criminosos que mataram ex-delegado é preso em SP
Fofão é acusado de dar suporte logístico na execução de Ruy Ferraz Fontes; SSP já prendeu duas pessoas e procura outros três foragidos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (19) em São Vicente, no litoral paulista, Luiz Henrique Santos Batista, conhecido como Fofão, suspeito de participar da logística da execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes. A prisão foi feita no bairro Jockey Club.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o acusado teria dado suporte à fuga dos criminosos. “Conseguimos realizar a prisão de um novo indivíduo, que teve uma participação logística na fuga dos criminosos após o atentado”, disse.
Essa é a segunda prisão confirmada pela SSP-SP. Na quinta (18), Dahesly Oliveira Pires também foi detida, acusada de buscar um dos fuzis usados no crime. Outros três investigados, Felipe Avelino da Silva, Flávio Henrique Ferreira de Souza e Luiz Antonio Rodrigues de Miranda, seguem foragidos.
O assassinato ocorreu na noite de segunda-feira (15), após Ruy deixar expediente na Prefeitura de Praia Grande. Ele foi perseguido e morto a tiros por criminosos armados com fuzis.
A investigação aponta que o grupo usou uma casa em Praia Grande como base. No local, a perícia encontrou cerca de 40 impressões digitais, entre elas as de um policial militar e do irmão dele, dono do imóvel. Ambos passam a ser investigados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.