
Brasil
Intoxicação por metanol: sobe para cinco o número de bares interditados
Quatro bares estão fechados na capital e um em São Bernardo do Campo; sete casos de intoxicação foram confirmados, com cinco mortes em investigação

Foto: Reprodução
Subiu para cinco o número de bares interditados pela Vigilância Sanitária, após operações que são realizadas desde de segunda-feira (29). Até o momento, quatro bares estão interditados na capital e um na região de São Bernardo do Campo, fechado na terça (30).
Os estabelecimentos fechados hoje (1°) estão localizados na região da Bela Vista. De acordo com a Vigilância Sanitária, o local está interditado por "risco eminente à saúde". Durante a ação, foram colhidas amostras de bebidas destiladas. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, 22 casos foram notificados de intoxicação de metanol.
Entre eles, sete casos já foram confirmados como resultado da ingestão da substância, enquanto cinco óbitos estão sendo investigados, sendo uma morte confirmada por metanol e quatro ainda em análise pelas autoridades de saúde. A ação ocorre em meio à investigação de casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.