
Brasil
MGI corrige erro e divulga resultado final da manifestação de interesse do CNU 2024
Mais de 14 mil candidatos confirmaram interesse em pelo menos um cargo após republicação das listas

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, na tarde de sexta-feira (10), o resultado corrigido da etapa de manifestação de interesse do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2024. A fase, prevista no edital, ficou aberta entre 8 e 23 de setembro.
Pela manhã, o MGI havia publicado equivocadamente a classificação geral dos cargos, em vez da lista de espera, e pediu desculpas aos candidatos pelo erro. As listas foram retificadas e republicadas no mesmo dia.
Ao todo, 16.443 candidatos em lista de espera foram convocados para manifestar interesse. Desses, 14.494 responderam dentro do prazo, sendo que 14.180 confirmaram interesse em ao menos um cargo. As respostas geraram 39.165 manifestações, já que cada participante pôde concorrer a mais de uma vaga simultaneamente.
Os resultados estão organizados em oito blocos temáticos, que reúnem 173 cargos e especialidades de níveis médio e superior. As tabelas atualizadas estão disponíveis no site do MGI.
Segundo o ministério, os candidatos que confirmaram interesse seguem habilitados para futuras convocações. Já aqueles que não manifestaram interesse foram eliminados das listas de espera.
Com a conclusão dessa etapa e a publicação dos decretos que autorizam o provimento adicional de vagas, o governo deve realizar uma nova chamada do CNU1 ainda em 2025. Para os cargos que exigem curso de formação, as matrículas serão feitas no mesmo ano, e o curso ocorrerá no primeiro semestre de 2026.
O MGI informou ainda que, no CNU 2025, a fase de manifestação de interesse será realizada antes da homologação dos resultados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.