
Brasil
IML identifica quase todos os mortos na megaoperação do Rio
Informações repassadas por parlamentares que visitaram o IML indicam que 60 corpos já foram liberados para sepultamento

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (30) a identificação de 100 dos 121 corpos de suspeitos mortos durante a Operação Contenção, realizada em comunidades da capital fluminense. A ação é considerada uma das mais letais da história recente do estado e segue sob investigação.
De acordo com o órgão, todos os corpos passaram por necropsia, e os laudos que indicarão as causas e circunstâncias das mortes serão finalizados e divulgados em até 15 dias úteis. As análises buscam esclarecer detalhes das ocorrências registradas durante a operação.
Informações repassadas por parlamentares que visitaram o IML indicam que 60 corpos já foram liberados para sepultamento. Deputados federais e estaduais acompanham o processo e reforçam a necessidade de transparência nas investigações conduzidas pelas autoridades.
A Operação Contenção, desencadeada em áreas do Complexo do Alemão e da Penha, resultou em forte repercussão nacional e em cobranças de entidades de direitos humanos por esclarecimentos sobre a atuação das forças de segurança e a identificação das vítimas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

