
Brasil
Cafés brasileiros estão entre os finalistas do Prêmio Internacional Ernesto Illy
Três produtores de Minas Gerais concorrem na fase final, que será realizada em Roma

Foto: Canva Imagens
Três marcas de cafés brasileiros estão entre os finalistas da fase final da décima edição do 10º Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy. Os empreendimentos são: Dimas Mendes Bastos (Matas de Minas), Fazenda Sequóia Minas (Chapada de Minas) e Leda Terezinha Castellani Pereira Lima (Sul de Minas).
A fase final vai acontecer em Roma, no dia 6 de novembro, para descobrir quem será nomeado no Best of the Best e no Coffee Lovers’ Choice, categorias que integram a disputa.
Nesta fase, foram selecionados finalistas do Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda. Os critérios de escolha foram feitos pelos laboratórios de qualidade da illycaffè, que analisaram amostras da safra 2024/2025 identificando parâmetros de qualidade e práticas de sustentabilidade da empresa.
“A crise climática afetou negativamente tanto as colheitas quanto os mercados. Acreditamos firmemente que a busca pela qualidade deve andar de mãos dadas com a busca pela sustentabilidade, criando o que chamamos de qualidade sustentável, com um sistema de produção capaz de se adaptar às mudanças climáticas”, afirmou Andrea Illy, presidente da illycaffè. 
 
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

