
Brasil
Governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras do CNU
Contratações incluem cargos em infraestrutura, auditoria e tecnologia

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de 303 aprovados para vagas extras do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024. As autorizações foram publicadas nesta terça-feira (18) em três portarias oficiais.
As novas contratações abrangem órgãos como os Ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Saúde (MS) e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), além da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os cargos incluem técnicos e analistas de nível médio e superior, com funções em infraestrutura, auditoria, tecnologia, estatística e indigenismo.
As nomeações dependem da existência de vagas e da confirmação de orçamento suficiente para pagamento de salários, garantindo a sustentabilidade financeira do Estado. Cada órgão deve conferir documentos e requisitos dos aprovados antes da posse.
O CPNU 2024 ofereceu inicialmente 6.640 vagas em 21 órgãos, com inscrições unificadas e provas aplicadas simultaneamente em 228 cidades, facilitando o acesso, reduzindo custos com deslocamento e hospedagem e tornando o concurso mais democrático.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

